13º Roda Cultural foi um Sucesso e com a notícia de que a Praça Chico Mendes continuará tendo pista de Skate


Hoje foi um dia legal. A Roda Cultural de São Gonçalo, em sua 13º Edição, recebeu a visita dos responsáveis pela gestão cultural da cidade. A Roda anda ganhando força, não só entre os produtores dentro da Cultura Hip Hop, mas também pelo público que anda se inserindo, pelos simpatizantes que andam se inserindo, etc.

A importância do Hip Hop na cidade é incontestável. Nossa história, nos últimos 15 anos, sempre está conectada com essa cultura. Tirar centenas de jovens do crime, da ociosidade são questões fundamentais para se pensar e para defender quando falamos do Hip Hop. A tendência é que a Roda Cultural seja estabilizada e estruturada em parceria com gestões públicas e privadas, sob gerência da própria roda. Pode ser um ótimo ganho. Como sempre discutimos, existe a necessidade de organizar não apenas a consolidação, mas também o crescimento, assim você consegue dar conta dos problemas e amplificar os resultados.

Praça Chico Mendes e as Pistas de Skate

Nos últimos meses, rolou aquela discussão sobre a praça Chico Mendes e a possibilidade de seu nome ser modificado. Foi esclarecido então de que a Praça se manteria com o nome de Chico Mendes e que ao lado, haveria um espaço ecumênico. Posteriormente, rolou a discussão sobre a pista de skate, se ela iria ou não continuar no mesmo local e hoje, Luã perguntou ao Secretário de Cultura (Carlos Ney) e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico (Adolpho Konder) como ficaria a situação da pista.

Luã recebeu a resposta de que a Pista continuará na Praça Chico Mendes. Isso sendo realizado, será bacana para fazer com que mais adeptos do skate apareçam. Gostei de notícia, assim que reabrir, estarei lá tirando boas fotos e publicando por aqui. 

Vale lembrar que garantir a Pista de Skate por lá, é uma vitória e que deve ser pensada não só naquele espaço, mas também em outros locais, preferencialmente em outro distrito. O ideal seriam mais duas. Uma na região do Anaia e outra na região de Neves, assim, você conseguiria fazer com que o skate fosse uma forma de expressão global no município. Acho que é uma boa pauta para que possamos reivindicar após a consolidação da pista na Chico Mendes

Esclarecimento sobre parcialidade e imparcialidade

Não sou imparcial. Nunca fui, mas busco o bom termo sobre os assuntos. Tenho grandes críticas a gestão municipal, assim como tenho críticas aos mandados dos outros candidatos ao pleito da prefeitura. Se a Prefeitura fizer algo bom, vou pontuar, agradecer, elogiar e pronto, se fizer besteira, vou pontuar, reclamar, advertir e pronto. As pessoas compreendem a política como algo "de um lado ou de outro", mas existem pessoas preocupadas com avaliação crítica. Me insiro entre elas, mas enfim, é isso. 

Um comentário: