Artistas da Cidade querem a ocupação cultural da Fazenda Colubandê

Fazenda Colubandê, Foto de coisasdaarquitetura.files.wordpress.com

Pois bem galera, no dia 25 de Março, às 18h na Praça dos Ex Combatentes, haverá um evento de produção colaborativa para reivindicar o espaço da Fazenda Colubandê na construção de agendas culturais, coisa que não está acontecendo. 

Para quem não sabe, a Fazenda Colubandê está sob administração da Guarda Florestal, ou seja, hoje, um dos principais locais histórico-culturais do Estado do Rio de Janeiro, está sendo a casa de policiais ao invés de artistas. Isso é uma grande contradição, pois vivemos um momento em que o resgate histórico está muito forte. São Gonçalo anda recuperando alto estima e fazer com a que Fazenda Colubandê vire um espaço de produção cultural, seria magnífico. 

O evento certamente contará com uma variedade cultural gigante, sobretudo pela quantidade de produtores importantes envolvidos que respiram São Gonçalo todos os dias. A ideia é fazer uma agenda prepositiva, que faça da arte uma expressão não apenas artística, mas também de expressão política. Garantir o evento com sucesso e gerar um movimento pela retomada cultural da Fazenda, será um marco político importantíssimo para a Cultura Gonçalense. 

Então já sabem né, marquem na agenda que no dia 25 de Março, às 18h você deverá comparecer ao evento público e gratuito, organizado de forma colaborativa, em defesa da ocupação cultural da Fazenda Colubandê. É isso e tamo junto galera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário