Prefeitura está construindo uma Escola de Idiomas e um Centro de Leitura no Colubandê


Sei que a notícia é antiga, mas resgatei, pois passei próximo a obra desse empreendimento e achei importante garantir publicidade ao projeto, levando em consideração sua importância para o município. Lembro que esse assunto não teve muito eco, pois muita gente achava que era um projeto inviável na cidade, mas hoje fiquei feliz em ver o andamento das obras.  Será no bairro do Colubandê, ali atrás do Posto Harley.

Projeto da Escola de Idiomas e Casa da Leitura .:: Site da Eduarsan ::.

Segundo o site da Eduarsan, o projeto irá montar uma escola de línguas e um centro de leitura, ambos interligados, com capacidade para mais de 600 alunos e que contará com eventos literários periódicos. O espaço, que vocês podem ver na foto, é gigantesco. Creio que seja um avanço importante para a Educação e da Cultura na cidade. AH! A única crítica ao projeto, é que todo o empreendimento ficará sob responsabilidade de Secretaria de Educação e eu, defendo que a parte da CASA DE LEITURA, fique sob responsabilidade da Secretaria de Cultura, fora isso, ponto positivo para a Prefeitura. 


No meu ponto de vista, essa construção é importante para a cidade, mas pensando na questão cultural da cidade, pensar na construção do Teatro Municipal também é um bom gancho. As políticas devem ser integradas. Porque não construir uma parte administrativa dentro desse empreendimento e retirar a Secretaria de Educação do Centro Cultural? Seria uma boa, poderíamos ganhar um espaço educacional no Colubandê e resgatar o potencial cultural do Lavourão com o espaço 100% para a Cultura. 

É isso galera, espero que gostem do post e que fiquem animados, pois essa obra será importante para a cidade. Investir em Cultura e Educação, é fundamental para transformar a sociedade. Parabéns, ganhei meu dia por ter passado nessa rua hoje e relembrar dessa obra. 

2 comentários:

  1. É bom saber que São Gonçalo está mudando e essa escola de idiomas vai trazer coisas maravilhosas para os estudantes de São Gonçalo a educação vai começar a mudar

    ResponderExcluir
  2. ainda acho q o Itaú devia abrir um Centro Cultural, um Teatro na cidade.

    ResponderExcluir