Segunda Aula da Oficina de Fotografia foi bem legal e é um evento histórico para São Gonçalo


Já imaginaram 40 pessoas andando pela feira de alcântara tirando foto de tudo? Barracas, feirantes, comidas, TUDINHO?! Pois bem, a oficina de fotografia da agência PapaGoiaba iniciou o projeto e os alunos tomaram tudo de assalto. Gostei muito da aula desse domingo, a galera da alcântara ficou bem curiosa em saber porque daquilo.

Não tenho muito o que falar na verdade. Creio que seja melhor mostrar que falar. Para mim, foi um momento histórico para São Gonçalo, pois desmistificamos muito da cidade, como por exemplo a violência. 40 Câmeras no meio da Feira de Alcântara e nenhum assalto, nenhuma ameaça, nenhuma ofensa. Além disso, percebemos como as pessoas não tem contato com esse tipo de intervenção.

É isso, fica o registro de que filosoficamente, vamos construindo um coletivo de jovens mais críticos e que se importam em sair do trivial de assistir novela em casa todo dia e saem de casa para fazer coisas novas. Que essa oficina seja importante para quem participou e sobretudo, para São Gonçalo.

Meu álbum com algumas fotos dessa aula. [ FOTOGRAFIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário