Dia da Poesia em São Gonçalo é Comemorada com Intervenção Poética na Praça Luiz Palmier


Hoje foi um dia especial, afinal, a comemoração do dia da poesia foi feita com uma grande intervenção poética na Praça Luiz Palmier, mais conhecida como Praça do Rodo. Para alguns, foi apenas mais uma atividade cultural na cidade, mas para outros, foi a marcação de que artista tem que se apresentar com frequência na cidade e com qualidade.

Infelizmente nossa cidade carece um pouco de atividades culturais, porém, nos últimos 4 anos, vem crescendo constantemente os eventos, mesmo que não esteja sendo acompanhado de financiamento público e privado. Pautas como Teatro Municipal, Cinemas de Rua voltam a ser pauta dos movimentos sociais voltados para a Cultura e cada atividade que nasce com intervenção gratuita é um ganho imenso para o fortalecimento dessas pautas.

Exemplos da média escola, que são Rodrigo Santos e André Correia, acabam estimulando bastante a nova escola que vem com uma pegada dentro do Audiovisual. A velha escola esta ficando para trás, sem padrinhos políticos e com muita autonomia. A média escola foram os responsáveis por consolidar as organizações coletivas e a nova escola estão dando o toque na cereja com produção de conteúdo para a web, vídeo, foto e distribuição de novas tecnologias.

Vamo que vamo bonde da cultura! Mais tarde complemento esse texto

2 comentários:

  1. Bacana o debate meu caro. A outra Escola tá saindo do papael que nem percebemos heim?

    ResponderExcluir
  2. Bacana o debate meu caro. A outra Escola tá saindo do papel que nem percebemos heim?

    Abraços Alternativos!!

    ResponderExcluir