A Fazenda Colubandê tem que ser dos artistas.


A Fazenda Colubandê é uma fazenda história da cidade, por lá, vários eventos importantes da cidade aconteceram, além de toda a carga cultural de registros sensacionais sobre a cidade que lá habitam. Porém, a Fazenda colubandê tem toda essa carga história apenas em seu registro do passado, pois hoje, o Batalhão Florestal funciona naquele espaço. Nada contra o batalhão florestal, mas era muito importante que o espaço fosse usado de forma conjunta, ou seja, entre a Polícia e a Cultura ou toda da Cultura, podendo avançar em todo seu potencial cultural.

Politicamente falando, destaco que vários documentos comprovam que a luta dos artistas da cidade já rolam por anos, em que registros de jornal e de pesquisas apontam isso. Já nesse nova geração, o André Correia, organizou um Sarau Alternativo, em que tiveram vários grupos culturais e artísticos da cidade se apresentando. O Evento tinha um foco de começar um movimento pró-Fazenda Colubandê, acho que deu certo para lançar o embrião, mas tivemos dificuldades estruturais grandes, mas o evento deu conta, deu tudo certo.

Esse debate não é isolado da questão do Teatro Municipal. São Gonçalo precisa de equipamentos públicos de qualidade e eu, como sempre, continuo achando que o Teatro Municipal e a Fazenda Colubandê são fundamentais para o mais rápido possível.

Um comentário: