Coca Cola irá construir Fábrica em São Gonçalo, no Bairro de Guaxindiba.


A Coca Cola confirmou a instalação de uma fábrica da empresa em nossa querida São Gonçalo, lá em Guaxindiba. Pessoalmente, gosto da proposta, pois gosto de Coca Cola e a geração de empregos que ela trará é muito importante para o desenvolvimento industrial de São Gonçalo.

Minhas preocupações giram em torno do impacto ambiental, sobretudo pela fabricação do refrigerante, que pode prejudicar bastante a natureza, em relação a contrapartida social que ela irá realizar na cidade, que na minha opinião tem que ser algo bem grande como um Teatro Municipal ou algo do tipo e em relação à redução do custo do Produto, que DEVERIA ser reduzido, tendo em vista os cursos de transporte e impostos que serão grosseiramente diminuídos.

Além disso, vale lembrar que essa segunda geração de empresas na cidade, é uma outra oportunidade de qualificação profissional. Para o COMPERJ, perdemos claramente as vagas importantes do empreendimento para trabalhadores do Rio, pois não tínhamos qualificação profissional. Chegamos nas empresas da segunda geração, que estão chegando graças a infra estrutura montada para o COMPERJ e ainda temos dificuldade na área da qualificação profissional. Certamente não conseguiremos colocar gonçalenses em cargos lá no alto, ou seja, devemos começar a trabalhar para que nas empresas de terceira geração, que alguns estudiosos dizem ser as empresas de prestação de serviços para as empresas do complexo, possam ter como gerentes, chefes e  em cargos importantes, nossos gonçalenses.

AH! Volto a dizer sobre a contrapartida social, para reforçar a importância das empresas que estejam se instalando aqui, beneficiem o município com algum tipo de recurso, pois eles economizam horrores de impostos e consequentemente, deveriam auxiliar a cidade, quase como um fair play.




Um comentário: