O Carnaval do Gradim continua lindo.


Olá galera, em ritmo de Carnaval, gostaria de pontuar o Carnaval do Gradim, de meu lindo bairro. Pois bem, falam muito do Carnaval da Capital, de Salvador, mas em São Gonçalo, apesar de pouca grana para organizar nossas festas de rua, sempre ficamos bem animados. O som, a festa, as pessoas são sempre inigualáveis. 

Sabe a sensação de estar em casa e entre amigos? Então! Me sinto seguro por aqui. Vi ao longo dos anos, cada pessoa daquela crescer. Hoje, por exemplo, vi um conhecido de vista pela milésima vez e que por acaso, nos falamos depois de quase 10 anos só nos encontrando no carnaval de vista. Ele veio falar comigo sobre o Parceiro do RJ e acabamos descobrindo que simplesmente nossos mundos são bem parecidos.

São Gonçalo é uma grande família para mim. Foi uma segunda mãe, um segundo pai, um segundo irmão, etc. Sem São Gonçalo eu não estaria na Universidade, não teria bons amigos de carnaval e fora dele, não teria boas histórias como as que tenho e não iria me construir como pessoa. Apesar de todo mundo falar que Carnaval é época de sacanagem, assaltos e tantas outras coisas mais, para mim, o carnaval é uma época cultural que me faz refletir sobre todos os sorrisos que dei e que ainda darei. 


O Carnaval Gonçalense definitivamente não se faz através de mega estruturas, mas sim de simples estruturas que são as pessoas. Os Churrascos, os blocos, tudo sempre sem infraestrutura vai caminhando bem. Fico feliz de viver aqui, especialmente no Gradim, que me ensinou grande parte do que sou hoje. Mesmo com problemas, mesmo não estar curtindo o carnaval como curtia, o meu Gradim continua lindo. 

Veja mais sobre o Carnaval Gonçalense em:
www.territoriogoncalense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário