Ficha Limpa e a MERDA do sistema político Brasileiro: A iniciativa popular que vai prejudicar a população.


A população organiza um movimento popular para RETIRAR das eleições os candidatos com problemas na justiça que comprometam seu mandato e ai chegamos ao primeiro problema. Você precisaria que os mesmos políticos criminosos votassem contra eles próprios dentro do Senado e da Câmara dos Deputados, e ai? Isso iria acontecer?


Pois bem, não satisfeitos em não votar contra eles, eles fazem o que? Distorcem completamente a lei de iniciativa popular que simplesmente vai punir apenas uma parcela pequena dos candidatos. Para você saber o nível da distorção, nosso quero amigo Sarney, poderá continuar disputando QUALQUER ELEIÇÃO, pois ele, super "honesto e qualificado" para representar nosso brasil, é tido como um cara sério pela lei Ficha Limpa. 


E isso é o pior? Não, nana nina não!

Sabe o que é pior? O pior é que os Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, resolveram organizar uma Ficha Limpa Estadual, comprometendo TODA A SOCIEDADE. Agora, a lei ficha limpa vale para aos Profissionais do Estado. Então, se você no passado, tem algum problema na justiça que se enquadre no Ficha Limpa, você não pode ser contratado pelo Estado e caso as leis avancem, não poderá nem concorrer concurso público


Resumindo, o Sistema Político do Brasil, não satisfeito em prejudicar a lei Ficha Limpa de cunho popular com tantas anomalias que fizeram, resolvem fazer uma lei Ficha Limpa que comprometa a sociedade. Então, se vocÊ 20 anos atrás, se enquadrou num problema na justiça enquadrado nessa lei e agora quer voltar a estudar, trabalhar e passa num concurso público, talvez não possa tomar posse, pois a legislação do seu Estado/País, o reconhece como um criminoso político?! Que babaquice jesus, que babaquice.

Esse é o nosso sistema eleitoral, político e de legislação, em que punem as classes com menor poder aquisitivo e beneficiam a elite dita "dominante". É isso ai, é isso ai. O correto mesmo era a lei não existir e sim o Brasil entender que é preciso votar bem e as instituições funcionarem. Político que compra voto tem que ser enquadrado no Tribunal de Justiça Eleitoral ou na polícia, político que tem problemas que comprometam sua índole durante um mandato tem que ser avaliado pela população e não receber seu voto.

indignado, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário