Victor Funkero, um representante de São Gonçalo que deve ser respeitado.


Nos últimos 4 anos, tenho acompanhado um pouco mais de perto o cenário do Hip Hop de São Gonçalo e até mesmo por isso que ando publicando muita coisa em meu Facebook e em meu Blog. Passo horas ouvindo músicas, lendo debates, notícias, vendo fotos, etc. Nessa trajetória, o que mais me impressionou foi a potência vocal e a desenvoltura do Victor Funkero, um cantor que cresceu em São Gonçalo, mora em Niterói, mas continua rodando muito por aqui. Hoje, segundo um amigo, ouvi que ele é um dos 10 melhores do Brasil nesse cenário. 

Victor Funkero tem mais ou menos 30 anos e dois pontos positivos de sua carreira que destado são:  Primeiro, sempre comentar o nome e estar nos eventos Gonçalenses e segundo, ser um exemplo para os jovens cantores de que é possível viver da música e fazer com que o Rap seja reconhecido como música de trabalhador, de quem precisa. Seria como se o FUNKERO fosse uma voz da cultura Hip Hop de São Gonçalo para fazer com que o movimento entenda a importância de se profissionalizar sempre, de estudar, de escrever e de deixar sempre o trabalho na rua para a galera ouvir. Isso chama muito a atenção, sobretudo, por ele fazer de seu trabalho um reflexo para quem é mais novo, que são influenciados sempre tentando avançar mais e mais em seus trabalhos.

Em uma de suas músicas, Selva Urbana, ele canta "Sim, meu sangue é guerreiro não vou deixar de lutar / minha raiz tá no chão mas tenho asas pra voar / Nenhuma dificuldade vai me impedir de sonhar / Não existe um lugar no mundo que eu não vá alcançar". Essa é uma música que retrata um pouco dos MC's, B Boys, Grafiteiros e todos aqueles que acreditam na transformação social através do Hip Hop. A letra ainda é mais importante por se tratar de um cantor Gonçalense, que certamente vê muitos artistas tendo que dividir a arte com um trampo que muitas vezes não o agrada. 

Pois bem, abaixo seguem as músicas do Victor Funkero. A música que mais gosto dele é a "Relíquia" que também está nessa lista.

De Volta para o Futuro:

Selva Urbana


Chapa Quente

Perfume de Mulher

Deixa


Tempo de Guerrilha

Nada Bem

Relíquia

2 comentários: