Expectativa aumenta para Metrô em São Gonçalo. Agora é oficial


Alguns minutos atrás, descobri que o Governo Federal entrou em campo para ajustar os problemas da Linha três do Metrô, que ligaria São Gonçalo á Niterói. Finalmente as obras vão começar e será no mês que vem. O embrólio eterno do governo do estado deve ter feito a Dilma intervir. Copa do Mundo, Eleição e Olimpíadas estão ai, logo, a construção do metrô é de extrema importância. 

Eu era guri e já ouvia a história do metrô que iria vir para São Gonçalo, mas infelizmente não conseguiram fazer antes. Imagino que seja um mega orçamento e imensa dificuldade uma obra do tipo, mas é fundamental para organziar a mobilidade urbana da cidade. São Gonçalo não tem infra estrutura para continuar passando por esse problemã ode mobilidade. Para ir para o Rio ou é de Ponte ou é de Barcas e ambos os serviços são péssimos. Tudo bem que se for o Metrô Rio, o serviço continuará ruim, mas já será um avanço.

AH! O COMPERJ também deve ter ajudado nessa questão, afinal, teremos trabalhadores do Rio de Janeiro inteiro vindo para cá. A tendência é que São Gonçalo passe a ser um local estratégico para comercio, economia e moradia da galera do COMERJ. Pelo fato de Itaboraí não ter nenhuma estrutura local, isso faz a gente ter um ganho político na disputa para trazer mais recursos para a cidade.

Enfim, fiquei feliz, abaixo segue a matéria do jornal o São Gonçalo, falando sobre [ CLIQUE AQUI ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário