Vergalhão de obra cai sobre capú de carro no Centro de São Gonçalo


Estava passando no Centro de São Gonçalo ainda pouco e reparei algumas pessoas paradas em frente ao prédio em Construção, ao lado da Prefeitura. Trata-se do novo Centro Comercial, localizado na Rua Feliciano Sodré. A galera parada estava vendo um vergalhão que caiu sobre um carro, algo absolutamente perigoso, tendo em vista que perfurou o carro e se fosse uma pessoa em seu lugar, certamente teríamos uma situação muito ruim. 

Talvez isso seja apenas algo pontual, mas faz parte de um problema de responsabilidade sobre as construções. Esse caso específico, é algo importante para se destacar, pois um vergalhão daqueles, poderia facilmente matar uma pessoa, seja dentro ou fora do carro. 

Que fique esse registro como uma forma de reflexão sobre as obras que estão rolando na cidade. Espero que seja um caso isolado esse vergalhão e que não venha a ocorrer mais. Obras são importantes para a cidade, mas o patrimônio da vida é mais importante que qualquer prédio, logo, é bom fiscalizar as seguranças das obras. Os profissionais de Segurança do Trabalho estão ai para isso, não é atoa o crescimento desse mercado. Talvez, no caso dessa obra, seja interessante rever os conceitos sobre segurança e dar uma justificativa pública para o caso.


Um comentário:

  1. Não deu pra ver as fotos, mas o caso deve ter sido isolado mesmo, pois pelo o que me lembro, essa obra parecia atender a todos os requisitos de segurança em uma obra (tela de proteção, parapeitos, funcionários com EPIs e etc.)...

    ResponderExcluir