Crianças soltam pipa sobre uma pedra |
Soltar cafifa é algo bacana. Eu, pelo menos, acho muito legal essa coisa da criançada brincar, se divertir, etc. É até engraçado como um pedaço de papel com duas varetas valem tanto para quem gosta.
Aqui em São Gonçalo, a cafifa(pipa) é algo muito tradicional, temos um gigante Festival que rola no Mauá todo ano, além dos festivais transversais pelos bairros da cidade. Basta chegar as férias e pronto, um monte de gente sai para as ruas correndo, passando cerol, fazendo cabrestos, etc. É muito bacana.
Tá, mas não é nem sobre isso que quero falar, mas sim dessa foto que tirei hoje, onde uma criança estava sobre uma pedra no morro soltando pipa, sem nenhum tipo de segurança. Não quero aqui ser o senhor da boa conduta, mas existe limite. Sei que sobre a laje, ainda que perigoso, os meninos já sabem se virar, pois a laje é um dos atributos da cultura da Cafica(pipa), mas o limite é quando fica claro que um mole só e o menino pode se machucar e feio.
Lá em cima, vocês viram a foto dos meninos soltando pipa e agora, abaixo, vocês vão ver a altura e a pedra de onde eles estão soltando. É essa pedra ai no meio.
Pedra em que as crianças estavam soltando pipa |
OBS: Não sou a favor de cerol, mas é algo comum em qualquer lugar do Brasil que se tem cafifas(pipas), mas a culpa não é só de quem usa, mas também de quem não fiscaliza.
Realmente, um post seríssimo! Vale à pena divulgar isso ao máximo de pessoas.
ResponderExcluir