A discussão do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial será em São Gonçalo


Olá galera, em época de debate de Direitos Humanos, a Promoção da Igualdade Racial é fundamental, por isso, vou divulgar uma nota, que me foi enviada hoje por e-mail. Vou estar lá para debater o tema e tentar auxiliar de alguma forma o movimento.

"Através da secretaria de Desenvolvimento Regional, a Prefeitura de São Gonçalo realiza dia 16/02, das 9 às 13 horas, no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, um encontro que vai discutir o 'Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial'. O evento tem como objetivo traçar diretrizes e metas para a execução de programas e projetos sobre este tema, Estado do Rio de Janeiro. São Gonçalo foi escolhido como município sede da Região Metropolitana para promover o encontro, que vai acontecer ainda em outras 11 cidades. 

Uma câmara técnica com 28 membros representantes da Sociedade Civil, Universidades Públicas, Assembleia Legislativa (Alerj) e de órgãos da administração Pública Estadual foi formada para revisar e implantar o Plano Estadual de Promoção de Igualdade Racial, que poderá ser sancionado em abril. O Plano irá reavaliar o papel ocupado pela cultura indígena e afro descendente como elementos integrantes da nacionalidade. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Regional Julio Mourão disse que o encontro é "uma ótima oportunidade para os movimentos sociais atuantes na cidade e região discutirem e apresentarem suas sugestões, que poderão ser aproveitadas no Plano Estadual. Além disso, ele contribui para reduzir a desigualdade étnica e social". 

No evento, promovido pela secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, através da superintendência de Igualdade Racial, estarão representados os municípios de Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito e Tanguá. Nele vão ser discutidas questões como saúde, educação, esporte e lazer, religião, terra e moradia, habitação, meios de comunicação, juventude, quilombola, indígena, trabalho e Renda e segurança pública. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário