2º Desperta Jovem no Rincão do Senhor, um sucesso e um importante momento para a Juventude Gonçalense

Antes de tudo, assista o vídeo da Agência PapaGoiaba com imagens do 2º Desperta Jovem, no Rincão do Senhor, em São Gonçalo:


Nesse Domingo (22 de janeiro), estive no Rincão do Senhor, para acompanhar o 2º Desperta Jovem, evento da Igreja Católica e que já está se preparando para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Destaco esse evento em meu blog, para deixar claro a importância da juventude e o seu potencial dentro das organizações sociais e religiosas.

2º Desperta Jovem, no Rincão do Senhor, em São Gonçalo

No Rincão, pude ver um mar de gente, mas muita gente mesmo! Eram vários jovens atenciosos com cada parte do evento, com cada música, com cada pedido das pessoas que pegavam o microfone, etc. Isso mostrou que a Juventude não se organiza apenas nas escolas em Grêmios estudantis como a galera das antigas acham, mas se organizam em QUALQUER ESPAÇO que seja necessário renovação, como é no próprio caso da Igreja.

O debate sobre juventude nas igrejas deve ser feito com muita atenção e importância. Os jovens sempre são contemporâneos, querem mudar as coisas e por isso, as Igrejas devem sempre dar ouvidos aos mesmos, para que exista uma renovação nos frequentadores, mas também nas pessoas que constroem o dia a dia da Igreja, nas doutrinas mais específicas e eventos como esses, fazem com que essa renovação aconteça.

2º Desperta Jovem, no Rincão do Senhor, em São Gonçalo

A Igreja Católica, num dado momento, chegou a esvaziar muito o debate sobre juventude, mas que vem sendo resgatado com muita força. Em 2009, por exemplo, o 1º Desperta Jovem, já apontava essa renovação na Igreja e hoje, já se consolidando e com a novidade da Jornada Mundial da Juventude, as coisas podem se concretar e fincar cada vez mais.


É isso! Na minha opinião, o evento foi um sucesso, teve bastante organização, segurança, tranquilidade, etc. Espero que os Padres da Igreja Católica e para os Pastores da Igreja evangélica que também estejam lendo esse post, possam investir e apoiar movimentos de pastorais, núcleos jovens nas igrejas, pois os Jovens querem ser ouvidos e organizar seus próprios movimentos.

Wesley Martins, Bruno Marques e Romario Regis no Desperta Jovem

Abaixo, segue o link do meu álbum no Facebook, com Fotos do 2º Desperta Jovem, pode pegar e utilizar a vontade.

2 comentários:

  1. Amigo, tenho acessado o seu blog e posso dizer que vc. está de parabéns com as postagens publicadas, continui assim.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA QUERIDOS!
    SERA QUE ALGUEM PODERIA ME PASSAR O TEL DA IGREJA,GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO.ME LIGUEM.2609-5111

    ResponderExcluir