Hoje, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Conselho Municipal de Juventude tomou posse. Ainda que a poesse tenha demorado 5 meses para sair, o resultado foi positivo, pois os conselheiros estão extremamente animados. A posse foi bacana. Destaque para as participações de Allan Borges, superintendente de Juventude do Estado do Rio de Janeiro e de Alessandro de Leon do Conselho Nacional de Juventude, além é claro da presença de Marlos Costa (Vereador da SG), Pedro Veiga(Secretário de Assistência Social de SG) e Adolpho Konder (Secretário de Desenvolvimento Econômico de SG).
Esse conselho demorou, mais saiu. É o primeiro da cidade. Temos uma grande pluralidade dentro do conselho. Temos várias instituições que trabalham com juventude e vários partidos de todas as tendências da cidade. O papel do Conselho de Juventude em São Gonçalo é discutir as políticas públicas de juventude na cidade e auxiliar o poder público na execução desses projetos. Ah! seu papel também é de fiscalizar o poder público, reivindicar pautas que tenham relação com a juventude e dar publicidade sobre a gestão que está sendo feita dentro da temática "juventude".
Ainda que eu não seja um dos conselheiros, fico feliz pela galera eleita, como Wesley Martins, Evelin Claro, Livinha Veras, William Sapucaia, Jorge Maicon, Max, Rose pela sociedade civil, que simplesmente fazem parte da cara da Juventude Gonçalense, pessoas calmas, tranquilas, inteligentes e que fazem da polícia um bom instrumento social, sobretudo sem fofocas, respeitando os outros, não levar as discussões para o lado pessoal e enfim, são pessoas que merecem respeito. Além da galera eleita, temos os nomes do Poder Público, como Suellem, Priscila Welozo, William e os outros que eu não conheço.
Espero que tudo dê certo, porque esse é o tipo de conselho que eu vou apurinhar o dia todo, rsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário