População consciente é outra coisa. Ótimo exemplo

Rio Imboaçú, passando pela Vila Iara

Que alívio eu tive quando passei perto do Campo do Bairro Rosane um dia desses, ali pelo largo da Vila Iara.  De longe, havia avistado o Rio Imboaçú e já esperava que ele estivesse sujo como sempre, afinal, por mais que os órgãos ambientais limpem o mesmo, a população local costuma não ajudar, pois sempre joga tudo por lá, desde garrafas pet à geladeiras. Porém, me surpreendi quando encontrei duas placas muito legais pelas redondezas.

As placas eram essas abaixo:

Placa na beira do Rio

Faixa num muro próximo ao Rio

Pois bem, essas placas me chamaram atenção, pois são reflexo de uma nova cultura dentro da cidade, de uma cultura mais cidadã. Existem diversas manifestações do tipo por muros da cidade, mas chegar ao ponto de pendurar uma placa na beira do valão e num muro que não é nem residencial foi bem bacana.

Espero que essas placas tenham reflexos de fato no dia a dia do lixo da Vila Iara e que de fato, as pessoas mantenham o bairro limpo e que saibam que só ignorante joga lixo na rua e no valão.

É isso.

2 comentários:

  1. Demorou... mas parece que os moradores, finalmente, aprenderam.
    Bela matéria! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Amei..e me parece q as placas deram resultados positivos...Parabéns aos moradores daquela localidade, e p/ vc tbm Romário....Sucesso nas matérias.

    ResponderExcluir